09 agosto 2007

Cena V - Empatia Primeira



Sentou-se no balanço daquele parque e embalou-se. Tinha oitenta e dois anos, trinta com seu cachecol. Um menininho, que por ali brincava, achou legal aquele velhinho num lugar onde, normalmente, vira crianças. Senta-se no balanço ao lado.
- O senhor também gosta de brincar?
- Não. Só do balanço.
- Eu tambem gosto do balanço. Minha mãe me empurra bem alto.
- Eu não tenho mãe.
- Claro que tem... todo mundo tem mãe!
- Mas eu não tenho mais. Ela já morreu. Aliás, todo mundo vai morrer. Você, eu, todo mundo um dia vai morrer..
- ...isso eu já sei. Meu pai brinca que um dia todos dormem pra sempre. - (senta-se no chão) - Mas meu pai nunca sabe responder para onde as pessoas vão depois que morrem... O senhor sabe?
- Não. Ninguém sabe... talvez para o mesmo lugar de onde viemos.
- E de onde a gente veio?
- Não lembro.


#música: Philip Glass - The Hours (soundtrack)

Nenhum comentário: